A eleição municipal deste ano em Salvador trouxe novos nomes para a política da capital baiana. Entre as novidades que vão assumir um lugar na Câmara Municipal a partir de 2025 está o vereador Sandro Filho (PP), eleito com 12.565 votos.
Leia também: Prioridades e atuação nos bairros: vereador revela planos para Salvador em 2025
“Foi um sucesso”, diz médico sobre procedimento de Lula
Apesar de ter apenas 19 anos, o novo edil é conhecido por colecionar polêmicas nas redes sociais, além de ser fazer duras críticas à esquerda.
Em entrevista ao Portal Massa!, Sandro revelou as expectativas para assumir o mandato, projetos para a favela e as polêmicas recentes com Kleber Rosa e a vereadora Laina, ambos do PSOL.
Expectativa para 2025
Prestes a assumir o mandato pela primeira vez, Sandro revelou que está ansioso para começar a trabalhar na Câmara dos Vereadores
Eu quero mudar a forma de fazer política em Salvador
Sandro Filho
“Acredito que tanto eu quanto os meus eleitores estão esperando esse momento. Eu quero mudar a forma de fazer política em Salvador, assim como inovei na forma de fazer campanha, na qual muitos duvidaram do êxito principalmente por não recorrer a métodos tradicionais como por exemplo: boca de urna”, afirmou.
Principais desafios em Salvador
De acordo com Sandro, facilitar serviços essenciais para a população mais carente tem que ser tratado como prioridade.
Facilitar fornecimento de serviços básicos como coleta de lixo e saneamento básico
Sandro Filho
“O PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano) que trata basicamente de como deve ser utilizado o solo da cidade, a revisão dessa pauta acontece de 8 em 8 anos por isso é tão importante o maior cuidado com o que será aprovado dentro desse plano, aproveitando o momento, vejo necessário tratar sobre verticalização e urbanização de favelas para facilitar fornecimento de serviços básicos como coleta de lixo e saneamento básico”, destacou o vereador.
Polêmicas com adversários políticos
Já em relação aos desafetos, o edil explicou faz de tudo para defender as próprias ideias e representar os próprios eleitores.
Serei a voz das pessoas dentro da Câmara,
Sandro Filho
“Sim, realmente me veem como uma figura polêmica, mas por algo valoroso, assim enxergo, que é a fiscalização cidadã em cima dos políticos. O que os eleitores podem esperar é o meu esforço para o cumprimento das minhas propostas de campanha, também a fiscalização 24h por dia, 7 dias por semana em cima dos meus colegas. Fui eleito para isso, serei a voz das pessoas dentro da Câmara, a voz que eu tanto esperava ouvir enquanto cidadão”, disse.
Atuação nos bairros
Se dedicar a bairros específicos não parece que será a estratégia do jovem vereador. Segundo Sandro, o povo pode cobrar trabalho a ele.
“Meu mandato será para toda a cidade. Aonde a responsabilidade me chamar, eu estarei”, pontuou.
Projetos para o povo
Já nos primeiros dias que assumir o cargo, o edil afirma que vai debater com outros políticos para agilizar e resolver os problemas da população soteropolitana.
Preciso sondar como está o andamento da Casa
Sandro Filho
“Na campanha foram propostos vários projetos, tenho alguns que trato como prioridade, no entanto, preciso sondar como está o andamento da Casa, conversar com o presidente e com os demais vereadores”, garantiu Sandro Filho.