Após a disputa das eleições municipais deste ano, os vereadores eleitos vão tomar posse do cargo oficialmente a partir de 1º de janeiro de 2025.
Dentre os 43 nomes que vão ocupar um cargo na Câmara Municipal existem os que vão assumir uma cadeira na Casa pela primeira vez, mas também têm aqueles que já são velhos conhecidos dos soteropolitanos.
Terceiro vereador mais votado da capital baiana, com 19.358 votos, Luiz Carlos (Republicanos) revelou em entrevista ao Portal Massa! as expectativas para o próximo mandato, avaliou a possibilidade de assumir uma secretaria e revelou quais bairros ele pretende chegar junto para resolver os problemas da galera.
Expectativa para 2025
Pronto para assumir o 4º mandato, o edil relembrou os avanços de Salvador nos últimos anos e vislumbrou melhorias para o futuro.
Com muito trabalho, em parceria com a prefeitura conseguimos construir uma cidade melhor para todos nós
Vereador Luiz Carlos
“Fazer com que Salvador continue avançando, como aconteceu nos últimos 12 anos. Com muito trabalho, em parceria com a prefeitura conseguimos construir uma cidade melhor para todos nós”, afirmou o vereador.
Assumir secretaria
Depois de comandar a Seinfra na atual gestão do prefeito Bruno Reis, o vereador afirmou que está pronto para assumir novos desafios e que o tempo de experiência na vida pública é um diferencial para ele.
estou mais maduro, tanto como pessoa, tanto como gestor
Vereador Luiz Carlos
“Preparado nem sempre, mas encorajado sempre. Ao longo da minha existência sempre topei os desafios e sempre me empenhei a cada desafio que foi a mim concedido. Se for da vontade do prefeito que eu componha a administração, com a anuência do meu partido, eu tenho a coragem e agora estou mais maduro, tanto como pessoa, tanto como gestor”, garantiu.
Bairros prioritários
A atuação dos políticos nos bairros, em especial na periferia, tem sido cada vez mais discutida a cada eleição. No entanto, Luiz Carlos alertou sobre a necessidade de os vereadores chegarem juntos em qualquer lugar, independente de onde recebeu votos.
Essa história de vereador de bairro ela não é correta
Vereador Luiz Carlos
“Essa história de vereador de bairro ela não é correta, porque nós somos vereadores do município, de todo perímetro urbano, de cada cidadão, cidadã”, iniciou.
“Contudo, onde tenho uma frequência maior, que é uma instituição filantrópica, que é uma ONG, que é onde tenho debruçado muito dos meus trabalhos é a região das Cajazeiras, Castelo Branco, Sete de Abril, Nova Brasília, mas o Subúrbio também não fica desamparado se for contar o que já indiquei de obras”, completou.
Avaliação da gestão
Além de olhar para o futuro e projetar avanços em Salvador, o vereador também celebrou os feitos ao longo dos últimos anos e destacou os mais de 19 mil votos recebidos neste ano.
Isso é uma demonstração que estamos no caminho certo
Vereador Luiz Carlos
“Considero exitoso. A população tem acompanhado meu trabalho, tenho crescido nas redes sociais não só em números, mas em interação, engajamento. Além de uma votação de quase três mil votos a mais que a eleição anterior. Isso é uma demonstração que estamos no caminho certo, afinal contra fatos não há argumentos”, finalizou.