27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Na bronca! - 15/01/2025, 18:14 - Da Redação

Vereador diz que acionará Justiça para barrar aumento das passagens de ônibus em Feira

Silvio Dias afirmou que vai entrar com uma ação contra decisão do prefeito Zé Ronaldo

Passagem ficou 40 centavos mais cara
Passagem ficou 40 centavos mais cara |  Foto: Divulgação/ Secom

O vereador Silvio Dias (PT) criticou o aumento da passagem de ônibus em Feira de Santana, que entrará em vigor neste sábado (18). O reajuste, anunciado pelo prefeito Zé Ronaldo (União Brasil), eleva a tarifa do transporte público para R$ 5,15, representando um acréscimo de 40 centavos.

O petista afirmou que pretende acionar sua equipe jurídica para tentar reverter a decisão. “Vamos pedir as planilhas [financeiras] e ver se há realmente a necessidade desse aumento”, declarou.

Silvio também criticou o Conselho Municipal de Transportes, acusando-o de não representar os interesses da sociedade e de se reunir apenas para discutir reajustes tarifários.

Leia mais:

Passagem de ônibus fica mais cara em Feira de Santana

Pagamentos, gratuidade e outros: entenda mudança no preço do buzu em Feira de Santana

“É um conselho que já não representa mais a sociedade. Ele simplesmente tem a única função de se reunir para aumentar as passagens, o que é ineficiente. Não faz sentido nem ter um conselho de transporte na cidade, já que ele não se reúne para analisar a situação do transporte público, nem para propor melhorias ou fiscalizar. Serve única e exclusivamente para chancelar o aumento do transporte. Vamos sentar com o jurídico para ver como podemos propor essa ação judicial”, afirmou em entrevista ao Grupo A Tarde.

Sobrou até para o BRT

Nas redes sociais, Silvio Dias publicou um vídeo criticando o aumento da tarifa nos BRTs de Feira de Santana, que ele classificou como um “presente de grego”.

Imagem ilustrativa da imagem Vereador diz que acionará Justiça para barrar aumento das passagens de ônibus em Feira
Foto: Divulgação

“É um transporte público que não traz qualidade nem segurança. Assim é o BRT de Feira, que praticamente não funciona. É um tapa na cara da sociedade”, disparou o vereador.

exclamção leia também