O vereador Silvio Dias (PT) criticou o aumento da passagem de ônibus em Feira de Santana, que entrará em vigor neste sábado (18). O reajuste, anunciado pelo prefeito Zé Ronaldo (União Brasil), eleva a tarifa do transporte público para R$ 5,15, representando um acréscimo de 40 centavos.
O petista afirmou que pretende acionar sua equipe jurídica para tentar reverter a decisão. “Vamos pedir as planilhas [financeiras] e ver se há realmente a necessidade desse aumento”, declarou.
Silvio também criticou o Conselho Municipal de Transportes, acusando-o de não representar os interesses da sociedade e de se reunir apenas para discutir reajustes tarifários.
Leia mais:
Passagem de ônibus fica mais cara em Feira de Santana
Pagamentos, gratuidade e outros: entenda mudança no preço do buzu em Feira de Santana
“É um conselho que já não representa mais a sociedade. Ele simplesmente tem a única função de se reunir para aumentar as passagens, o que é ineficiente. Não faz sentido nem ter um conselho de transporte na cidade, já que ele não se reúne para analisar a situação do transporte público, nem para propor melhorias ou fiscalizar. Serve única e exclusivamente para chancelar o aumento do transporte. Vamos sentar com o jurídico para ver como podemos propor essa ação judicial”, afirmou em entrevista ao Grupo A Tarde.
Sobrou até para o BRT
Nas redes sociais, Silvio Dias publicou um vídeo criticando o aumento da tarifa nos BRTs de Feira de Santana, que ele classificou como um “presente de grego”.
“É um transporte público que não traz qualidade nem segurança. Assim é o BRT de Feira, que praticamente não funciona. É um tapa na cara da sociedade”, disparou o vereador.