28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Buraco da briga - 08/11/2023, 10:44 - Da Redação

Veja: Ciro pira na batatinha após fala de Anielle sobre buraco negro

Ex-ministro pegou ar com declaração de Anielle Franco

Ciro detona fala de Anielle Franco
Ciro detona fala de Anielle Franco |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) 'pirou na batatinha', nesta segunda-feira (6), após a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, afirmar em uma entrevista na última semana que a expressão 'buraco negro' é racista.

Leia mais

Governo do Ceará mete processo em Ciro após acusação de 'mão grande'

Ciro, que foi candidato à presidência da República em 2022, ainda lembrou a polêmica evolvendo Anielle e a viagem para a final da Copa do Brasil no avião da Força Aérea Brasileira (FAB), e pediu que a ministra tenha "tenência".

"Irmão, nós estamos ferrados e apartando em banda. Ô, cidadã, o buraco é negro por uma circunstância. A densidade é tão grande que a gravidade tende ao infinito e por ser máxima, drena tudo que está ao seu redor, inclusive e especialmente a luz. O que não tem luz é escuro e se é escuro é negro, por isso buraco negro. Em inglês é "black hole". Tenha tenência, cidadã", disparou Ciro, durante a apresentação da sua newsletter.

"Já não chega a esculhambação de pegar um avião da FAB, se exibir, descer no estádio, dar uma carteirada para entrar no jogo e a principal assessora chamar uma torcida de pauliste. Isso é a cara do PT", fechou o pedetista.

exclamção leia também