O empresário Luciano Hang, conhecido como ‘véio da Havan’, se manifestou nesta quinta-feira (14) contra a PEC da escala 6x1, que pretende diminuir a jornada de trabalho. Hang afirmou que a medida é uma "discussão política" e que irá criar mais despesas para os empresários, consequentemente aumentando o preço dos produtos.
"Em vez de discussões populistas, que servem para dividir a população em contra e a favor, colocando as pessoas contra os empresários, acredito que o foco deveria ser construir caminhos para garantir a estabilidade e o desenvolvimento para todos", disparou em comunicado.
Leia mais:
Fim da escala 6x1 vai beneficiar mulheres, diz ministra
Ex-call center, Rafa Moreira opina sobre escala 6x1: "Escravidão"
Segundo Hang, os trabalhadores não querem menos trabalho, mas sim mais conforto. "O brasileiro não quer trabalhar menos; ele quer, acima de tudo, viver melhor, com mais conforto, mais segurança, saúde, educação e independência. Quer ter uma melhor condição de vida e não viver de esmolas do Estado".
A PEC, de autoria da deputada federal Érika Hilton (Psol-SP), já atingiu as assinaturas necessárias para tramitar no Congresso. Caso a proposta seja aprovada pelos deputados, o texto será analisado no Senado.