Rafaela Moreira, uma das maiores influenciadores digitais da Bahia, comentou sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que visa acabar com a escala de trabalho 6x1. Hoje dona de mansão no Alphaville em Salvador, a ex-call center Rafa Moreira, que transformou a vida de sua família por meio da produção de conteúdo nas redes sociais, declarou apoio à mudança, afirmando que essa escala é uma forma de "escravidão".
Leia também
Bomba! Uziel Bueno e Débora Santana terminam casamento
Contra o povo? Veja quem não assinou a PEC do fim da escala 6x1
"As minhas folgas eram sempre terça e quarta-feira; um sábado e domingo nunca caíam. Eu sou a favor do fim, é muita escravidão", afirmou Rafa, lembrando que perdia os churrascos de família nos fins de semana.
Trabalho intenso e baixa remuneração
A influencer baiana ainda refletiu sobre a situação, questionando se valia a pena trabalhar tanto no call center para ganhar tão pouco. "Já tem toda uma pressão mental para bater metas, e você só tem direito a uma folga. Não há condições, chega a ser desumano, ainda para, no final do mês, receber um salário miserável. Tentar fazer alguma coisa com um salário mínimo no Brasil é difícil", lamentou.
Veja imagens da mansão de Rafa Moreira:
Apoio à PEC e mensagem aos seguidores
Rafa Moreira ainda disse que oferece uma vida confortável para sua mãe e tia, pediu aos seguidores que assinassem a PEC pelo fim da escala 6x1 e deixou a seguinte reflexão.
Assista: