
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSDB) comentou, nesta segunda-feira (24), sobre uma possível candidatura para governador ou senador no estado de São Paulo. O político negou que esteja discutindo o assunto no momento e pediu calma para as eleições de 2026.
Leia Também:
"Estou muito feliz no que estou fazendo. Há dois ansiosos na vida: os políticos e os jornalistas. Vamos aguardar", disse Alckmin, que está atualmente no cargo de presidente, enquanto o presidente Lula (PT) cumpre agenda no Japão e no Vietnã.
Apesar das intensas discussões sobre a trama golpista, Geraldo afirmou que as eleições presidenciais de 2026 deverão ser pautadas pela economia, superando, em parte, a polarização que marcou as eleições de 2022 entre Lula e Bolsonaro (PL).
"Nas eleições municipais, o foco é a manutenção da cidade, com asfalto, buracos, iluminação, creche e posto médico. No estado, a prioridade é segurança pública, infraestrutura e rede hospitalar. A disputa pelo governo federal passa pela economia, que sempre tem um papel preponderante. Acho que avançamos", avaliou Alckmin.