O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, vivem um momento de turbulência na sigla, após algumas candidaturas serem confirmadas para a disputa das eleições municipais deste ano.
De acordo com o jornal ‘O Globo’, os dois estarão em lados opostos em alguns palanques durantes a campanha eleitoral. Na tentativa de fortalecer a base mais fiel, Bolsonaro tem travado ainda um duelo com o comando do partido para vetar também nomes de centro e privilegiar candidatos que possuem o mesmo discurso que o fez chegar até a presidência da República. Por outro lado, Valdemar tenta ser um pouco mais flexível.
Ainda de acordo com a publicação, em Guarulhos, por exemplo, o ex-presidente apoia a candidatura do deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos), o “Xerife do Consumidor”, enquanto Valdemar declara apoio ao vereador Lucas Sanches (PL)
Leia mais:
Deputado se envolve em confusão e deixa shopping cercado de seguranças
Pré-candidata a prefeita usa colete à prova de balas em convenção na Bahia
Em Búzios, na Região dos Lagos do Rio, apesar do PL ter candidato à prefeitura, o vereador Rafael Aguiar, Bolsonaro ficará no palanque de Alexandre Martins, também dos Republicanos.
Já em São Luís, capital do Maranhão, é um grande ‘pepino’. Uma aliança arriscada entre PT e PL para apoiar deputado federal Duarte Junior (PSB), expõe ainda mais o clima de tensão entre Bolsonaro e Valdemar, já que o ex-presidente é contra qualquer tipo de aliança com partidos de esquerda.