
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta sexta-feira (29), que deve concorrer à reeleição em 2026. Ao comentar sobre o cenário político para o próximo ano, o petista ressaltou que tem alternativas, caso não consiga disputar o pleito.
Leia Também:
“Tenho plano B, C, D. Não posso dizer quem, mas não falta nome dentro do PT e fora do PT”, afirmou Lula em entrevista à Rádio Itatiaia.
O presidente ainda demonstrou confiança e disse que, mesmo em uma disputa acirrada, entrará na corrida presidencial com o objetivo de vencer. “Vai ser uma eleição difícil e é uma eleição que nós não podemos perder”, reforçou.
Quem bate Lula?
Com Jair Bolsonaro cada vez mais próximo da Papuda do que da Esplanada, o principal adversário de Lula em 2026 deve ser o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que já conta com apoio de grande parte da base bolsonarista.
Além de Tarcísio e Lula, outros nomes cotados para o pleito são Ronaldo Caiado (União Brasil), Romeu Zema (Novo), Ciro Gomes (PDT) e Ratinho Júnior (PSD). Já a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que tem sido citada como possível candidata, deve disputar o Senado por Brasília.