Na corrida eleitoral pela presidência do Estados Unidos, Donald Trump foi atingido durante um tiroteio neste sábado (13), em um comício na cidade de Butler, no estado da Pensilvânia. Ele foi retirado do palco com escolta de seguranças e o evento foi interrompido. A situação fez os brasileiros relembrarem a facada que Jair Bolsonaro recebeu em 2018, em situação muito parecida.
Quando os disparos começaram, Trump estava discursando. Pelas imagens que foram divulgadas nas redes sociais e viralizaram na internet, é possível ver que ele foi atingido superficialmente em uma das orelhas e passa bem, porém, nenhuma informação oficial sobre o suposto atentado ou sobre o atual estado de saúde dele foi divulgada.
Assista:
Trump saiu do comício com a orelha sangrando e erguendo o punho, demonstrando resistência diante da situação. A cena tem gerado burburinhos em todo o mundo, dividindo opiniões entre apoiadores e a oposição do político.
Leia mais:
Biden afirma que só desiste da candidatura se "Deus mandar"
BR-116: carreta com cerveja tomba e carga é saqueada
Polícia faz a maior apreensão de cigarros contrabandeados da história
O Serviço Secreto dos EUA foi acionado e medidas de proteção foram implementadas ao redor de Trump. Uma investigação está sendo realizada para identificar o autor dos disparos, a arma utilizada, a motivação do crime e as demais circunstâncias.
Joe Biden, seu principal rival na eleição, disse que ainda não foi informado sobre o incidente.