O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou pela primeira vez, nesta sexta-feira (31), após ser condenado por falsificação de documentos empresariais. O empresário embarcou em uma narrativa de perseguição e afirmou que irá recorrer da decisão.
"Se eles podem fazer isso comigo, eles podem fazer isso com todo mundo", declarou Trump, em um discurso inflamado na Trump Tower, em Nova York. O ex-presidente também aproveitou o momento para reafirmar que não cometeu nenhum crime.
Trump foi condenado, na quinta-feira (30), por 34 acusações de falsificação de registros empresariais para encobrir pagamentos à atriz pornô Stormy Daniels, evitando que seu envolvimento com a mulher fosse descoberto antes das eleições de 2016. A sentença será proferida em 11 de julho.
Apesar da condenação, é improvável que Trump seja preso. O máximo que poderá acontecer com o empresário é o pagamento de uma multa ou confinamento domiciliar. Ele ainda poderá concorrer à presidência dos Estados Unidos da mesma forma.