Candidato ao cargo de presidente dos EUA, o ex-comandante do país Donald Trump resolveu se promover em um evento realizado no sábado (16) em Dayton, na cidade de Ohio, nos Estados Unidos. O candidato xingou o atual dirigente, Joe Biden, e ainda disse que se não vencer as eleições, o país vai ter um "banho de sangue".
A fala polêmica aconteceu no momento em que ele discursava sobre a queda de empregos na indústria automotiva dos EUA e a possível imposição de tarifas sobre veículos fabricados no México e na China.
"Agora, se eu não for eleito, será um banho de sangue para todos - isso será o mínimo. Será um banho de sangue para o país", disparou Trump.
Leia mais:
Deputado baiano vai aos EUA em missão oficial e destaca crescimento
Gilmar Mendes: "Lava Jato terminou como uma organização criminosa"
Com aliado, Bolsonaro dispara: "Sou um paralelepípedo no sapato"
Em outro trecho do discurso, o político partiu para a ofensiva e deferiu insultos ao presidente Joe Biden. "Que tal mais algumas acusações, Joe, seu burro filho da...", disse ele, sem terminar o pronunciamento da palavra.
Trump enfrenta quatro processos criminais na justiça dos EUA, porém ainda segue com o objetivo de disputar o cargo de comandante do país. Ele afirmou no evento de sábado que tem crescido nas pesquisas de intenção de voto este ano.