
O deputado federal Zé Neto (PT) comentou sobre o andamento do projeto do trem que ligará Salvador a Feira de Santana. Segundo o parlamentar, a tendência é que o novo modal avance com o apoio dos governos estadual e federal, aliado ao interesse de investimento por parte da empresa TIC.
Leia Também:
“A TIC tem um projeto, tem uma autorização. Está fazendo o dever de casa dela também, indo para todas as esferas de Estado, de União, de Governo Federal, de Ministério dos Transportes. É um projeto muito consistente que deve ser construído com o Governo Federal e com o Governo Estadual. Porque, no final, tudo isso tem que estar conectado. Esse sistema de autorização hoje faz com que as empresas possam correr atrás do projeto e formular”, afirmou o deputado em entrevista ao Portal MASSA! nesta segunda-feira (1º).
O projeto prevê reduzir o tempo de viagem entre Salvador e Feira de Santana para apenas 35 minutos, com capacidade para atender até 85 mil passageiros por dia. Para Zé Neto, a iniciativa pode ampliar a competitividade econômica da Bahia e gerar impactos positivos em toda a região.
“Eu espero que a gente possa logo ter boas notícias e que consigamos evoluir para ter esse trem que liga Feira a Salvador, que é uma conexão importante não só para a nossa cidade [Feira de Santana], mas para a nossa região", destacou. "E faz com que essa integração com Salvador promova também a integração com todo o país", concluiu.