O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), falou nesta quarta-feira (5) sobre o encontro que teve em Brasília com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, na terça (4). Segundo 'Kings', o papo abordou a liberação do Iphan para alguns projetos e as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc.
“Tratamos sobre projetos que dependem de uma aprovação do Iphan e sobre a utilização de recursos das leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo. Também falamos sobre parcerias que podemos realizar junto ao ministério a fim de fortalecer ainda mais esse setor tão importante para a economia da cidade, que é o setor cultural”, disse o prefeito.
Leia mais
Presidente do PT Bahia rebate João Roma: “Jerônimo chegou chegando”
No último domingo (2), Margareth assistiu o show promovido pela Prefeitura de Salvador na Barra, estrelado por Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Luedji Luna. Sobre os recursos das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, Bruno revelou o seu objetivo.
"Vamos investir mais R$ 15 milhões da prefeitura em diversos editais. Então, só esse ano nós vamos ter para o setor cultural R$ 56 milhões. Nunca houve tanto investimento no setor cultural como agora. E aí queremos estimular o surgimento e o fortalecimento de novos setores na área cultural. A exemplo do segmento audiovisual", explicou.