
O vereador Morão (União Brasil), de Santo Antônio de Jesus, estampou as capas de jornais no último sábado (22), após cometer uma tentativa de feminicídio contra sua mulher, Michele. O edil feriu sua companheira com três golpes de faca após uma discussão motivada por ciúmes.
Leia Também:
Diante do caso, o silêncio da vereadora Tia Adriana (Republicanos) causou revolta entre os moradores do município. A parlamentar, que é ligada à causa feminista e preside a Comissão de Violência contra a Mulher, ainda não se manifestou sobre o crime cometido por um vereador de sua base política.
Tia Adriana, inclusive, é autora do Projeto de Lei n° 01/2025, que instituiu o Pacto Municipal de Enfrentamento da Violência contra a Mulher.
“Esse silêncio é inaceitável e contradiz o compromisso que assumiu de defender os direitos das mulheres”, disse um morador do município, em mensagem que circula no WhatsApp.
A Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus expediu um pedido de prisão preventiva contra o vereador Morão, porém ele segue como foragido.