
O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), José Trindade, comentou sobre a debandada de prefeitos aliados do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), para a base governista. Segundo Trindade, essa "pulada de barco" se deve ao trabalho realizado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Leia Também:
“O governador Jerônimo é o governador dos 15 milhões de baianos. Quando ele recebe um prefeito, não olha partido, olha a população que precisa da ação do governo”, disse Trindade, em entrevista ao Grupo Lomes de Comunicação.
Sobre a candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia em 2026, José Trindade preferiu não se aprofundar no assunto, mas garantiu que a base governista conta com um quadro político forte para as eleições legislativas e executivas.
“Nós não podemos escalar o time adversário. Temos um time forte, com mais jogadores do que vagas. E, graças a Deus, isso é um grande problema para nós”, disparou.
Trindade também negou que irá se candidatar a deputado federal em 2026. O presidente da Conder já foi líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador (CMS), porém foi derrotado no pleito de 2020.