28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Que viagem é essa aí, véi? - 01/09/2023, 11:16 - Vinicius Rebouças

Temer diz que prisão vitimizaria Bolsonaro e não seria útil ao país

Vampirão prega nova Legislação com tratamento diferenciado para ex-presidentes

Temer defende Legislação que dê tratamento "adequado" a ex-presidentes
Temer defende Legislação que dê tratamento "adequado" a ex-presidentes |  Foto: Cesar Itiberê / PR

Tal qual Mumm-Ra saindo da tumba de surpresa na série animada Thundercats, Michel Temer apareceu do nada com declarações polêmicas sobre a potencial prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para ele, a cadeia “vitimizaria” o sucessor e “não seria útil ao país.

“Não digo se convém [a prisão] ou não. Eu não acho útil. Ao prender um ex-presidente, em vez de produzir efeitos negativos, você o vitimiza. Não é útil para o país. Temos no Brasil uma radicalização de ambos os lados. São palavras, gestos, momentos que levam a nação a uma intranquilidade.”

As falas foram feitas em uma entrevista para a Revista Veja, na qual o Vampirão, como é carinhosamente chamado pela população brasileira, ainda defendeu a criação de uma Legislação que dê tratamento “adequado” a ex-presidentes.

A Polícia Federal investiga se o dinheiro da venda ilegal de presentes da Presidência tinha como destino as contas de Bolsonaro ou da ex-primeira-dama Michelle. Só que Temer entende essa transação de outra forma. Para ele, aliados de Bolsonaro venderam joias da Presidência no exterior a partir "da concepção de que [as joias] são objetos pessoais".

Vale ressaltar que Jair e Michelle Bolsonaro protagonizaram ontem a primeira oitiva simultânea da história do país em uma investigação da PF envolvendo um ex-presidente e uma ex-primeira-dama. O casal, como era esperado, se manteve em silêncio para os questionamentos.

exclamção leia também