31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

POLÍTICA - 27/12/2022, 19:56 - Cássio Moreira- Atualizado em 27/12/2022, 20:25

"Tem muita questão a ser resolvida", diz Vasconcelos sobre ouvidoria

Vereador de Salvador é reeleito para o cargo de ouvidor-geral da Câmara Municipal e explica atuação no posto

Reeleito ouvidor-geral, Augusto fala sobre desafios do cargo
Reeleito ouvidor-geral, Augusto fala sobre desafios do cargo |  Foto: Valdemiro Lopes/CMS

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) foi reconduzido ao posto de ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador.

Nos últimos dois anos, que coincidem com os primeiros anos de mandato de Augusto na CMS, a Ouvidoria-Geral da Casa atendeu mais de 900 solicitações, além de realizar mais de 25 audiências públicas.

Em entrevista ao Portal Massa!, Augusto afirmou que a Ouvidoria reforça o caráter participativo da Câmara, e também aproxima o Legislativo com a população. O vereador ainda disse que uma cidade como Salvador tem muitas questões para resolver, e pontuou que a Ouvidoria-Geral tem conseguido cumprir o seu papel de garantir uma melhor qualidade de vida para os soteropolitanos.

Leia mais

Prefeitura terá que explicar extinção de linhas de ônibus em Salvador

"A Ouvidoria reforça o caráter participativo da Câmara Municipal, aproximando o cidadão do Poder Legislativo. Como ouvidor-geral, temos buscado trabalhar intensamente juntamente com a nossa equipe para acolher as diversas demandas que nos chegam todos os dias", iniciou o ouvidor-geral.

Augusto falou ainda que tem conseguido cumprir todas as demandas e atendido a maioria das solicitações das comunidades, mesmo com uma equipe enxuta.

"A cidade de Salvador tem muitas questões a serem resolvidas e, evidente, que as pessoas cobram. O nosso papel é de produzir documentos, fazer questionamentos ao poder público, realizar audiências, reuniões, ir nas comunidades, visitar os equipamentos públicos para que tenhamos uma melhor qualidade de vida para nossa população. Isso temos feito, não paramos de trabalhar um segundo sequer, inclusive aos domingos, em casos de emergência que sempre surgem. A Ouvidoria tem uma equipe muito enxuta, mas ao mesmo tempo muito qualificada e competente, e a gente tem conseguido dar conta das demandas. Nem tudo nós conseguimos resolver, mas temos nos empenhado ao máximo para encontrar o maior número de soluções possíveis para melhorar a vida na nossa cidade", completou o vereador.

exclamção leia também