A Secretaria Municipal de Mobilidade de Salvador (Semob) deverá apresentar os estudos técnicos sobre a decisão de extinguir oito linhas do sistema de transporte coletivo da capital baiana. A solicitação será feita pelo vereador e Ouvidor-Geral da Câmara Municipal (CMS), Augusto Vasconcelos. As alterações anunciadas na última terça-feira (14), passaram a valer neste sábado (17).
“Essa decisão deveria ser tomada consultando a sociedade. Sequer o Conselho Municipal de Transporte foi ouvido, não houve debate na Câmara. Quem tomou essa decisão não anda de ônibus e não conhece a dificuldade das pessoas terem que fazer diversas baldeações para chegarem a seu destino”, criticou Vasconcelos.
Leia mais:
Duas pessoas ficam feridas em acidente envolvendo carro e caminhão
Carga de 'breja' escapa e cai de caminhão em São Sebastião do Passé
O vereador afirma que irá oficializar o pedido de informações. "A Ouvidoria da Câmara irá protocolar documento formal para que os estudos econômicos e, principalmente, de impacto social sejam apresentados, se é que existem. A medida afeta a vida de milhares de pessoas e não podemos permitir uma decisão tecnocrática que não mensure os prejuízos à sociedade e até mesmo ao emprego dos rodoviários que trabalham no sistema”, destacou.