31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

POLÍTICA - 24/11/2023, 20:05 - Cássio Moreira

"Tem muita água para rolar", diz Robinson sobre PEC da Alba

Deputado petista deu declaração ao Portal MASSA! na última semana

Deputado petista fala sobre PEC da reeleição
Deputado petista fala sobre PEC da reeleição |  Foto: Rafaela Araújo/Ag. A Tarde

Protagonista nos corredores da agitada Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nos últimos dias, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que derruba a limitação de mandatos na presidência da Casa, hoje já protocolada, tem dividido os parlamentares. Ao Portal MASSA!, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) disse achar a discussão precipitada.

Leia mais

"A gente precisa alternar", brada Ivana Bastos sobre reeleição na Alba

A fala de Robinson ocorreu antes da apresentação oficial da PEC, de autoria de Nelson Leal (PP), que pode abre a porta para Adolfo Menezes (PSD) renovar o mandato na cadeira em 2025.

Seguindo a bancada petista na Alba, Robinson não assinou o documento protocolado na quarta-feira (22). Quem também ficou de fora da lista, além de Adolfo, que pode ser o principal beneficiado, foi Ivana Bastos (PSD), hoje cotada como possível sucessora do colega de partido no comando da Casa.

"A eleição para o novo presidente da Casa será em fevereiro de 2025. Eu creio que as coisas estão muito antecipadas, nós temos tempo suficiente para maturar esse assunto. A bancada do PT, que irei seguir sua orientação, ainda não se debruçou sobre o tema para fazer um debate, tirar uma posição. Ainda tem muita água para rolar", declarou Robinson.

exclamção leia também