O líder do governo Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), afirmou nesta terça-feira (18) que as discussões em torno do projeto que garante o reajuste de 0,33% para 1% no valor pago nas emendas parlamentares impositivas estão avançadas, e que já pode ser votado na próxima semana.
Leia mais
“Não é pedido”, dispara deputado sobre emendas
Rosemberg pontuou que o percentual já é um consenso entre os deputados da base e oposição, e explicou que Robinson Almeida (PT), relator na Comissão de Constituição e Justiça, aperfeiçoou o texto.
"Há um consenso em torno do percentual, por parte dos deputados de sair de 0,33% para 1% da receita líquida [...] O estado da Bahia é o menor percentual de todas as assembleias, do ponto de vista absoluto. Há um consenso, o deputado Robinson fez um aperfeiçoamento na Comissão de Constituição e Justiça, para dar o mesmo molde que é no Congresso Nacional", começou o petista, que completou a explicação.
"Gerou até uma dúvida de que poderia ser um projeto de iniciativa da Casa, mas se chegou ao consenso que se poderia sim. Então, está bem adiantado, vamos ter uma conversa hoje com a área política do governo, no sentido de ajustar isso, e espero que na próxima semana a gente esteja votando", finalizou.