24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

monitorado - 18/07/2025, 08:46 - Lucas Vieira - Atualizado em 18/07/2025, 09:50

STF obriga Bolsonaro a usar tornozeleira e deixar as redes sociais

Polícia Federal bateu à porta do ex-presidente nesta sexta (18)

Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil
Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil |  Foto: Lula Marques/Agência Brasil

A Polícia Federal apareceu cedinho para cumprir mandados determinados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, nesta sexta-feira (18). A principal novidade é que ele terá que usar tornozeleira eletrônica a partir de agora e não poderá acessar as redes sociais.

Leia Também:

A ordem determinou uma série de medidas restritivas contra o ex-mandatário. Entre as ações estão: O uso do 'roteador' no tornozelo, acesso proibido as redes sociais, um toque de recolher entre 19h e 7h, em que ele não poderá sair de casa, e Bolsonaro também está impedido de manter contato com embaixadores, diplomatas estrangeiros e demais réus ou investigados pelo STF.

Trump tá no bololô

Segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, a decisão da Corte veio após ministros do STF desconfiarem de que ex-presidente estaria articulando uma fuga do país. Fontes ligadas à investigação apontam que ele estaria negociando asilo político com Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.

Além da residência do militar, os agentes também passaram no escritório do Partido Liberal (PL), onde o ex-chefe do Planalto tem base política.

Defesa de Bolsonaro

A equipe de defesa do ex-presidente declarou ter recebido a decisão com espanto e profunda indignação, destacando a gravidade das medidas cautelares consideradas "rigorosas".

Veja na íntegra:

"A defesa do ex-Presidente Jair Bolsonaro recebeu com surpresa e indignação a imposição de medidas cautelares severas contra ele, que até o presente momento sempre cumpriu com todas as determinações do Poder Judiciário.

A defesa irá se manifestar oportunamente, após conhecer a decisão judicial".

exclamção leia também