29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Abriu a Vaga - 27/11/2023, 12:21 - Da Redação

Simone Tebet e Ricardo Cappelli ganham força com indicação de Lula

Com a indicação de Flávio Dino para vaga no STF, ministério da Justiça pode ser "dividido"

Imagem ilustrativa da imagem

Com a indicação de Flávio Dino para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), os nomes de Simone Tebet e Ricardo Cappelli para o cargo começam a circular no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Mas como não há espaço para dois ministros em um ministério, a primeira mudança seria a divisão da pasta entre Justiça e Segurança, como o presidente Lula (PT) havia prometido durante a campanha.

A atual ministra do Planejamento, Simone Tebet, ficaria com o cargo na área da Justiça, e o atual secretário-executivo do MJSP, Ricardo Cappelli, no futuro Ministério da Segurança Pública.

De acordo com o Metrópoles, Cappelli, com atuação destacada na intervenção da segurança pública do Distrito Federal após o 8 de Janeiro, mostrou o desejo de comandar o ministério, mas teria que disputar o cargo com um indicado do PT.

A criação de um ministério só para Segurança Pública foi promessa de Lula na campanha, que vem sendo cobrada por uma parte do partido. Lula vai oficializar o nome de Dino no STF ainda nesta segunda-feira (27).

exclamção leia também