O presidente Lula (PT) disse a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada que gostaria de indicar o procurador Paulo Gonet para a Procuradoria Geral da República (PGR). As informações são da jornalista Andréia Sadi, da GloboNews.
O cargo na PGR está ocupado interinamente pela subprocuradora-geral Elizeta Ramos, vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal desde setembro.
Augusto Aras deixou o cargo em 26 de setembro, após dois mandatos e o nome de Gonet é apontado como favorito desde então.
O nome do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também é o favorito do presidente à indicação para a vaga de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF). Para o lugar de Dino, Lula disse a ministros que gostaria de indicar uma mulher.
O chefe do Executivo deve fazer o anúncio antes de embarcar nesta segunda (27), para o giro de 8 dias no exterior. Lula está reunido com Dino, o ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), Paulo Pimenta, e o líder do Governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA).