28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

CONVICÇÃO - 28/10/2022, 19:32 - Tabitha Gomes

Simone Tebet defende democracia e afirma seu apoio a Lula

A senadora confirmou que esta foi uma das decisões mas importantes de sua carreira política, mas que não adotou este posicionamento por interesses

Simone Tebet defende democracia e afirma seu apoio a Lula
Simone Tebet defende democracia e afirma seu apoio a Lula |  Foto: Imagem: Ricardo Stuckert

A ex - candidata a presidência, Simone Tebet (MDB), deu uma declaração durante entrevista concedida à revista Veja, falando sobre a decisão em apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. Simone, que ficou em terceiro lugar, na corrido pelo primeiro turno assumiu que é um dos maiores riscos de sua carreira, mas que fez esta escolha “por convicção, e não por cargo”.

A afirmação da senadora chega em ótimo momento para sua carreira legislativa, levando em consideração que sua oposição já fazia afirmações de que ela estava abraçando o lado de Lula apenas por interesse em ocupar cargos futuros, e não por compactuar com os ideais do candidato petista.

"A decisão de apoiar o Lula em si não foi difícil, mas sabia que era o movimento de maior custo político dos meus 20 anos de mandatos consecutivos e 35 anos de política", Salientou Tebet.

A emedebista ainda reiterou que, acima de qualquer coisa, é muito importante que a democracia seja respeitada, e por isso, ela optou por se tornar aliada do ex-presidente.

“Eu tenho as minhas divergências com o Lula, mas entendo que aquilo que nos diferencia é infinitamente menor do que o que nos une neste momento. A partir de um momento em que eu visualizo que um candidato é democrata e o outro não, há apenas uma alternativa.” finalizou Tebet.

Saiba mais sobre o apoio de Simone Tebet a Lula

exclamção leia também