Após sofrer uma derrota amarga no primeiro turno das eleições presidenciais, Simone Tebet (MDB), revelou, na tarde desta quarta-feira, 26, qual lado irá apoiar neste segundo turno no que se refere à disputa ao Governo da Bahia. Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil) pleiteiam o cargo.
Anteriormente, a emedebista declarou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que duela com Jair Bolsonaro (PL) para adquirir o cargo de mandatário no Palácio do Planalto.
“Pela democracia, pelo povo brasileiro, pelo povo mais pobre do Brasil. Portanto, no dia 30, vamos de 13 para presidente da República. E na Bahia, vamos apertar 13 duas vezes: É Jerônimo para governador do Estado e Lula para Presidência”, indicou Simone.
Em seguida, Jerônimo reagiu e agradeceu ao apoio dado por Simone. "Feliz em ter você ao nosso lado nessa caminhada, em defesa da democracia e pelo melhor para o povo brasileiro e baiano! Vamos juntos rumo à vitória no dia 30, com Lula presidente e Jerônimo governador!", disse o candidato.
Obrigado pelo apoio e pela confiança, @simonetebetbr! Feliz em ter você ao nosso lado nessa caminhada, em defesa da democracia e pelo melhor para o povo brasileiro e baiano! Vamos juntos rumo à vitória no dia 30, com Lula presidente e Jerônimo governador! ⭐️ #vote13 pic.twitter.com/1PLE1sV4E6
— Jerônimo 1️⃣3️⃣⭐️ (@Jeronimoba13) October 26, 2022
Responsável pela gestão do Partido dos Trabalhadores no estado da Bahia, o presidente Éden Valadares, sinalizou, em entrevista ao Massa!, que a parceria de Simone Tebet é um indício de vitória do partido.
“Mais um fato político que aponta a vitória de Jerônimo. Jerônimo não é o candidato do “tanto faz” tal qual o ex-prefeito. Ele tem lado. O lado de Lula, de Rui Costa, de Wagner, de quem defende a Bahia e o Brasil. E nesse sentido a declaração de apoio da senadora Simone é muito importante, pois reafirma que quem está a favor da democracia, por políticas públicas para as mulheres, quem está ao lado de Lula para mudar o Brasil, é Jerônimo 13", comentou.