27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

SEM SAÍDA - 06/09/2024, 14:51 - Da Redação

Silvio Almeida recebe ultimato de comissão sobre acusação de assédio

Ministra Anielle Franco seria uma das supostas vítimas do ministro

Apuração sobre Silvio Almeida envolve as denúncias recebidas pela organização Me Too Brasil
Apuração sobre Silvio Almeida envolve as denúncias recebidas pela organização Me Too Brasil |  Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O prazo para que o ministro Silvio Almeida, de Direitos Humanos, explique as denúncias de assédio sexual contra ele é de 10 dias. Este período foi definido pela Comissão de Ética da Presidência da República.

Leia também:
Lula deve demitir ministro acusado de assédio sexual
Polícia Federal vai investigar denúncias contra Silvio de Almeida
Janja publica foto Anielle Franco após acusações contra ministro

O procedimento de apuração aberto em ofício pelo colegiado envolve as denúncias recebidas pela organização Me Too Brasil. Entre as supostas vítimas está a ministra Anielle Franco (Igualdade Racial). De acordo com Almeida, essas acusações são "ilações absurdas".

"Repudio tais acusações com a força do amor e do respeito que tenho pela minha esposa e pela minha amada filha de 1 ano de idade, em meio à luta que travo, diariamente, em favor dos direitos humanos e da cidadania neste país", mencionou ele em pronunciamento oficial.

Por meio de nota, a Comissão de Ética garantiu, segundo divulgado pelo O Globo, que, por unanimidade, "deliberou pela abertura de procedimento preliminar, para solicitar esclarecimentos ao Ministro sobre os fatos narrados".

exclamção leia também