28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Eleições pra prefeito, pai - 26/09/2023, 20:18 - Cássio Moreira

Sidninho defende Podemos coladinho com Bruno Kings em 2024

Vereador vai na contramão do presidente estadual do partido

Sidninho defende Podemos colado com o prefeito Bruno Reis
Sidninho defende Podemos colado com o prefeito Bruno Reis |  Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Salvador

Líder do Podemos na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Sidninho defendeu, nesta terça-feira (26), que o partido continue ao lado do prefeito Bruno Reis (União Brasil) nas eleições de 2024. Em contato com o Portal MASSA!, o presidente estadual da sigla, Heber Santana, revelou que deve caminhar com o candidato a 'prefs' escolhido pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Leia mais

Exclusivo: Podemos deve marchar com candidato de Jero em Salvador

Questionado pelo Portal MASSA! durante a sessão no Legislativo Municipal, Sidninho reforçou que pretende continuar com Bruno Kings, e cobrou partidão por parte da legenda com o 'cabeça' do Palácio Thomé de Souza pelo 'help' nas eleições de 2022.

"Em um passado bem recente, eu cobrei ao Podemos lealdade e compromisso com o prefeito Bruno Reis. Na eleição de 2022, uma eleição atípica e com muitos candidato, com fim de coligação, o Podemos precisou do prefeito Bruno Reis para que pudesse alçar uma cadeira na Câmara Federal. Fui candidato, assim como outros pares foram candidatos. Sou primeiro suplente do partido e, a gente precisa cobrar essa correção por parte do partido em relação ao prefeito", iniciou Sidninho, que continuou.

"Na hora que precisou da força do prefeito Bruno Reis para a arrumação partidária, o Podemos foi lá e pediu. Agora chegou a hora do Podemos agir como o PP está agindo. O PP precisou do prefeito e está sendo correto, já declarou apoio a candidatura do prefeito para 2024, e espero que o Podemos faça o mesmo", completou o vereador.

Sidninho ainda reforçou sua posição e preferência de que o partido, que hoje tem uma bancada de três vereadores, deve permanecer na base governista municipal.

"O PSC, que se incorporou ao Podemos, precisou mais ainda do prefeito. O Podemos foi construído pelo prefeito Bruno Reis para as eleições de 2022. O Podemos deve essa correção ao prefeito Bruno, liberando a bancada para que caminhe com o prefeito em 2024. O Podemos é o único partido que me filiei desde que ingressei na política. Corri essa Bahia montando diretórios, fui candidato a deputado para ajudar o partido, mas precisamos ser corretos na política", finalizou.

exclamção leia também