O Podemos pode deixar a base do prefeito Bruno Reis (União Brasil) em Salvador para marchar com o candidato do grupo do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na eleição municipal de 2024. A informação foi confirmada pelo presidente estadual da sigla, Heber Santana, em contato com o Portal MASSA!.
Heber, que assumiu o controle da legenda após a fusão com o PSC, seu antigo partido, já faz parte do governo Jerônimo e ocupa a Defesa Civil do Estado. Em Salvador, entretanto, os vereadores Ricardo Almeida e Toinho Carolino são aliados de Bruno Kings.
“A tendência é que o Podemos de fato caminhe com o grupo do governador Jerônimo nas eleições de 2024”, confirmou em contato feito com o Portal MASSA!.
Heber também confirmou que conversas internas já estão sendo feitas para alinhar a posição do partido.
O governo do Estado também disputa com a base do prefeito De Salvador City outras siglas, como o Solidariedade, já alinhado com o Palácio de Ondina no âmbito estadual, é o Cidadania, que hoje vive um impasse por conta da federação com o PSDB.
Na última semana, durante agenda no interior, o deputado estadual Laerte do Vando, do Podemos, afirmou que se arrepende de ter apoiado o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, na disputa pelo governo estadual em 2022. A fala repercutiu no meio político