O vereador de Salvador, Sidninho (Podemos), afirmou que seguirá o mesmo rumo de seu padrinho político, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz, e se filiará ao PSDB. Os tucanos tem reforçado seu time de olho nas eleições municpais em 2024.
Ele, que aguarda abertura de janela partidária no ano que vem, ou alguma brecha na justiça eleitoral para a filiação, tem defendido que os tucanos poderão pleitear a vaga de vice na chapa do prefeito Bruno Reis (UB) nas eleições do ano que vem.
“Muniz é um irmão, me trouxe para a política lá atrás, ainda quando ingressei no PTN e, seguirei com ele para o PSDB, na continuidade de um trabalho que vem dando certo em Salvador e, na busca por emplacar a vice de Bruno pelo tamanho e fidelidade do partido a ele”, disse o vereador ao bahia.ba.
Leia também
A tragédia de Colbert, a 'Guerra Fria' do PL e o terrorismo barato
“A gente quer um partido para chamar de nosso”, diz Carballal
Para o parlamentar, o deputado estadual Tiago Correia seria o nome ideal do PSDB para representar os tucanos na vice de Bruno.
“Seu trabalho é cirúrgico, sempre foi muito atuante, não tem vaidade em relação a protagonismo, sempre cedeu em nome do coletivo, mas chegou a hora. Portanto, a ideia é buscar uma continuidade crescente na gestão soteropolitana, para Salvador”, pontuou.
Apesar do assédio dos partidos aliados em torno da vaga na vice, a exemplo de PDT, Republicanos e PSDB, o prefeito Bruno Reis tem dito publicamente que só irá tratar do assunto relacionado às eleições a partir do próximo ano.