Pegue essa resenha boa aí, pivete! A coluna mais apimentada da Bahia tá no ar. Só venha!
A tragédia de Colbert
Rapaz, se a abertura da Micareta era a chance de Colbert limpar sua imagem, deu ruim pra cacete! Meteram um protesto na cara do prefeito, que ainda assistiu o governador Jerônimo, de quem não é muito parça, brilhar e cair no meio do povo.
O oficial e oficioso
Ainda na abertura da Micareta da Princesinha do Sertão, ficou uma certeza: Feira tem um prefeito oficial, que é Colbert, e um oficioso, que é o deputado petista Zé Neto. Os dois estavam juntos na hora H, mas o brilho todo ficou em cima de Zé, que ainda apareceu bem feliz ao lado de Jero e Geraldinho.
Tem que benzer
Tem chamado a atenção a quantidade de vereador pedindo licença por motivo de saúde da Câmara de Salvador. Será que é baixa imunidade depois do carnaval? Toda sessão tem edil pedindo afastamento das atividades na Casa. Dentre os casos mais sérios, estão o do vereador Sidninho (Podemos), que caiu do cavalo e precisou operar a clavícula, e o de Alexandre Aleluia (PL), que passou por um procedimento cirúrgico na última semana. Tem que mandar alguém benzer a sede do Legislativo para os vereadores poderem trabalhar com a saúde em dia.
Terrorismo barato
Tem deputado estadual querendo lucrar politicamente com os ataques às escolas que têm acontecido no Brasil. Enquanto o governo federal e o estadual têm colocado em prática ações para criar nos espaços educacionais um ambiente de paz, nos quais os estudantes possam ir estudar sem medo, o bolsonarista Diego Castro (PL), trajando um colete à prova de balas, foi com assessores vestidos de preto e com cara de poucos amigos para a frente de uma escola estadual localizada na Pituba, e pousou para fotos e colocou elas nas redes sociais. Segundo o parlamentar, ele estava fiscalizando o colégio. Vale lembrar que esse deputado é o mesmo que volta a meia fica postando fotos em clube de tiro e incentivando o armamento da população.
Guerra Fria do PL
O PL baiano continua rendendo, viu? Pivete, o rapaz com nome de império não quer deixar a coroa cair, e a médica Dra. Raíssa não está nada satisfeita com o tratamento recebido. Peixe grande afirma que essa 'guerra fria' entre os dois deve acabar na saída da doutora.
Acabou o amor
Ainda sobre o PL, uma pessoa muito importante falou que acabou o amor do bolsonarismo pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Com todas as letras, a fonte disse que Bolsonaro largou mão de tudo que dizia defender, enquanto os apoiadores boiam com barquinho no meio do mar.
Essa coluna agradece, e muito, pela colaboração dos amigos, que não terão nomes divulgados por uma questão de ética (sim, temos éticas, fi).