25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Vixe - 11/09/2024, 19:37 - Da Redação | Portal A Tarde

Senador Marcos do Val diz que teme ser assassinado

Congressista alega que esse é um dos motivos de dormir no Senado

Declaração do parlamentar está relacionada ao tesoureiro da campanha do ex-presidente Fernando Collor de Mello
Declaração do parlamentar está relacionada ao tesoureiro da campanha do ex-presidente Fernando Collor de Mello |  Foto: Waldemir Barreto | Agência Senado

O senador Marcos do Val (Podemos-ES), que teve as contas bancárias bloqueadas autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por descumprir ordens judiciais, falou sobre os motivos que o fizeram permanecer dormindo no prédio do Congresso. Segundo ele, a estratégia funciona como uma espécie de proteção.

Leia mais:

Apoiando Adélia em Ilhéus, Rui Costa se reúne com Marão em Brasília

Horário de verão de volta? Veja o que o governo diz sobre tema

“Nos bastidores do crime, sou o próximo PC Farias. É muito provável que serei assassinado”, disse o congressista.

“Dormi do lado de fora do plenário porque a Polícia Legislativa não me autorizou a ficar lá dentro. Vou dormir lá até que eu possa me sustentar. É o único lugar que tem água, luz, onde posso carregar o meu celular. Não tenho outro lugar para ficar. Aqui é o local mais seguro para sobreviver”, comentou.

Contas bloqueadas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o bloqueio de 30% das contas bancárias do congressista. Ele é suspeito de obstrução de Justiça depois de realizar publicações nas redes sociais em que expõe o delegado da PF Fábio Schor, principal responsável pelas investigações contra Jair Bolsonaro (PL).

exclamção leia também