O senador Marcos do Val (Podemos-ES) não brincou em serviço e contou mais detalhes do plano do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para tentar um golpe de estado. Em entrevista ao canal CNN Brasil, nesta quinta-feira (2), o parlamentar disse que Bolsonaro pensou em gravar uma conversa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O plano sórdido envolvia o ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB), que foi de cana nesta quinta, e todo um esquema de gravação de primeira linha. A ideia é que Marcos do Val tirasse alguma confissão de Xandão sobre ultrapassar as quatro linhas da Constituição durante o papo. Silveira era o cabeça da história, que foi tramada no Palácio da Alvorada.
“O que ficou muito claro para mim era o Daniel tentando achar uma forma de não ser preso de novo […] Ficou muito claro que ele estava num movimento de manipular e ter o presidente comprando a ideia dele se um senador aceitasse a missão", meteu o senador.
"Ele (Bolsonaro) não impediu o Daniel. Mas ficou claro que é o Daniel desesperado. O Daniel estava querendo manter o contato dele, querendo ser o chefe de gabinete do Magno Malta, e ele queria ficar no Congresso, para manter o network”, explicou Marcos.
Veja o vídeo, véi: