
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não pretende aliviar para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O juiz espera que o suspeito de ter tentado dar um golpe de Estado cumpra pena no Complexo da Papuda e não em quartel do Exército, em caso de condenação.
Leia Também:
Segundo o portal Metrópoles, existe ainda a chance de que Bolsonaro seja encaminhado para uma sala na sede da Polícia Federal, onde já há uma cela especial preparada, destinada exclusivamente a casos de prisão preventiva.
Outra alternativa cogitada seria o cumprimento da pena em uma instalação do Exército, já que o ex-presidente é militar da reserva. No entanto, informações indicam que o ministro Alexandre de Moraes descarta totalmente essa hipótese.
A expectativa é que Moraes determine que os demais acusados envolvidos no inquérito sobre a tentativa de golpe, caso venham a ser condenados, também cumpram suas penas no mesmo complexo prisional.