
Uma conversa no ‘pé do ouvido’ costuma chamar atenção naturalmente, ainda mais quando ocorre entre dois adversários políticos. Foi justamente isso que aconteceu durante a abertura da INDEX Bahia, nesta quarta-feira (27), entre o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Leia Também:
O momento foi capturado pelo Grupo A TARDE, onde os políticos aparecem em uma conversa de “cantinho”. Segundo informações obtidas, o assunto seria a ponte Salvador-Itaparica.
Vale ressaltar que Jerônimo e Bruno Reis se reuniram nesta tarde para destravar projetos da capital baiana, como o VLT, o teleférico e a própria ponte Salvador-Itaparica. O encontro contou com a presença de secretários de ambas as gestões e durou mais de três horas, com portas fechadas.
Reunião produtiva
Em conversa com a imprensa, após as primeiras horas de reunião, no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Jerônimo reforçou a necessidade de um alinhamento entre as esferas de poder para o desenvolvimento da cidade. O governador também se comprometeu a atender as solicitações possíveis apresentadas pelo prefeito e sua equipe.
"Tratamos um conjunto de ações na área de saúde, as equipes estão bem ajeitadas para que se apresente dentro de uma semana ou duas as decisões de ordem municipal e estadual. Entramos no tema da educação. A Prefeitura está saindo de um período pós-greve, o prefeito registrou o desejo de recompor o conteúdo, nos colocamos à disposição", pontuou Jerônimo Rodrigues
Prefeito ressalta papel institucional
O prefeito Bruno ressaltou, durante a coletiva, a necessidade por parte da Prefeitura e do governo do Estado em manter uma saudável relação institucional, colocando os interesses da população como prioridade.
"Já abordamos importantes temas, ainda faltam outros temas como transporte público, saneamento básico. Antes desse encontro, tive a oportunidade de conversar com o governador. Meu pensamento foi de sempre ter a melhor relação institucional com o governador [...] Para as pessoas não importa quem vai resolver seus problemas, as pessoas querem soluções para seus problemas", destacou o prefeito.