29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Futuro - 01/03/2024, 12:03 - Cássio Moreira e Da Redação

Secretário revela planos para o edifício histórico Solar Boa Vista

Estrutura fica localizada no bairro do Engenho Velho de Brotas

Solar Boa Vista em Salvador
Solar Boa Vista em Salvador |  Foto: Divulgação

O histórico edifício Solar Boa Vista, localizado no Engenho Velho de Brotas, em Salvador, que já foi usado como casa pra familiares de Castro Alves, asilo, hospital, dentre outras funcionalidades, já tem futuro definido pelo Governo do Estado.

Leia mais:

"Uma grande intervenção", destaca Bruno Monteiro sobre obras do TCA

Nesta sexta-feira (29), durante assinatura da ordem de serviço, que autoriza o começa das obras do Teatro Castro Alves, o gestor da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), Bruno Monteiro, revelou quais os planos pra o equipamento,

“Nós teremos uma novidade em breve sobre ele. Nós trabalhamos ao longo do último ano num projeto para a transformação daquele espaço. Um polo da economia criativa na Bahia. Porém, nós temos cuidado muito, porque entendemos que toda a nossa política de realização, de incentivo, de reconhecimento dos fazeres culturais na Bahia necessitam desses espaços físicos para sua plena realização", pontuou o titular da Secult.

Ainda na entrevista, Bruno falou que as intervenções na estrutura já têm previsão para serem iniciadas. "Começaremos agora com a orquestra sinfônica da Bahia, que se deslocará para o Solar Boa Vista. Fará uma residência artística naquele espaço. Esse é o início do processo que nós estamos deflagrando de uma nova ocupação daquele espaço que será completamente modernizado e se transformará num polo da economia criativa", revelou.

exclamção leia também