30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Cidades

Play nas obras - 01/03/2024, 11:28 - Cássio Moreira e Da Redação- Atualizado em 01/03/2024, 16:35

"Uma grande intervenção", destaca Bruno Monteiro sobre obras do TCA

Ordem de serviço que autoriza início da requalificação do espaço foi assinada nesta sexta-feira (1º)

Bruno Monteiro,  titular  da Secretaria de Cultura da Bahia
Bruno Monteiro, titular da Secretaria de Cultura da Bahia |  Foto: Cássio Moreira | Portal Massa

Pouco mais de um ano após ser atingido por um incêndio, o Teatro Castro Alves (TCA) em Salvador, "deu" um passo importante nesta sexta-feira (1º), rumo a sua reestruturação. A assinatura da ordem de serviço que autoriza o começa das obras foi assinada pelo governador Jerônimo Rodrigues, na Sala Principal do TCA, e os trabalhos já podem começar.

Presente no evento, o titular da Secretaria de Cultura da Bahia (Secult), Bruno Monteiro, comentou sobre a relevância do momento e o porquê das obras só começarem agora. "É uma data histórica para o TCA, que na próxima segunda completa 57 anos de existência. Nós realizamos a licitação, em novembro, e a abertura dos envelopes foi em janeiro. Depois houve todo o processo de seleção. Agora, então, a ordem de serviço concretiza o início da obra civil com valor de R$ 162 milhões", explicou Bruno.

Na oportunidade, ele também detalhou quais espaços do TCA serão reformados. "Vai requalificar e modernizar toda a sala principal, todo o nosso corpo técnico, área administrativa, sala de ensaio do balé, da orquestra sinfônica. Enfim, é uma intervenção que não acontece há 31 anos e que precisa para tornar esse equipamento mais moderno, mais atualizado, mais acessível, preservando todas as suas características que o tornaram, inclusive, um patrimônio cultural tombado", completou o secretário da Secult.

exclamção leia também