23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

BBB da Polícia - 03/01/2023, 13:50 - Dante Nascimento e João Guerra

Secretário de Segurança confirma câmera no uniforme da Polícia Militar

Titular da SSP indica que pareceria entre forças e com o governo federal será fundamental no combate ao crime

Werner confirma câmeras: “diretriz do governo”
Werner confirma câmeras: “diretriz do governo” |  Foto: Alberto Maraux/Divulgação

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, após ser empossado no cargo nesta terça-feira (3), comentou a informação do governador Jerônimo Rodrigues (PT) a respeito da instalação de câmera nos uniformes dos policiais militares do estado.

“Essa é uma premissa, uma diretriz do governo. Está lá no programa de gestão participativa. Então nós vamos verificar e seguir os trâmites burocráticos da licitação para que a gente comece a fazer a implementação dos body cams pelas guarnições de fato”, indica Werner.

O secretário falou ainda dos principais desafios que enfrentará no comando da SSP da Bahia. “Os desafios são de a gente diminuir alguns índices de criminalidade. Nós temos que investir em tecnologia, investir em capacitação ao nosso povo, a gente tem que focar para que a gente consiga realmente trazer a sensação de segurança que é tão esperada para a nossa população”.

Werner ressaltou ainda que a sua experiência como delegado da Polícia Federal no combate ao crime organizado será um auxílio na sua atuação no secretariado de Jerônimo. “Eu tenho dezoito anos de Polícia Federal, voltados praticamente no combate ao crime organizado, tráfico de drogas e na parte de inteligência, então eu vou trazer todo esse meu histórico e experiência, inclusive, de integração com as forças que é muito importante, um grande compromisso que a gente tem que é de unir forças para que a gente possa entregar os resultados esperados”.

O titular da Segurança Pública falou ainda da definição de quem chefiará as forças de segurança da Bahia, que já foi apresentada quando ele foi anunciado como secretário e da importância da parceria com o governo federal para o enfrentamento ao crime organizado no estado, o que, para ele é fundamental.

“Vamos iniciar os trabalhos com essa equipe formada, cada mais integrada, não só em âmbito estadual, mas também no federal. Vamos buscar o fomento do Ministério da Justiça para que a gente una forças em prol da Segurança Pública do estado”, promete Werner.

exclamção leia também