27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

PM-BA - 03/01/2023, 09:51 - Fernando Valverde

Jerônimo garante que policiais militares terão câmeras nas fardas

Segundo Jerônimo Rodrigues, ferramenta dará transparência e segurança para o trabalho policial na Bahia

Objetivo é monitorar o trabalho e abordagem dos profissionais da segurança pública
Objetivo é monitorar o trabalho e abordagem dos profissionais da segurança pública |  Foto: Rafaela Araújo/Ag. A TARDE

Antes de empossar os secretários da sua gestão como governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) reafirmou, nesta terça-feira (3), que o uso de câmera em uniformes policiais para monitorar o trabalho e abordagem desses profissionais da segurança pública, que foi uma das sus promessas de campanha, será colocado em prática em breve.

"Vamos trazer, para as fardas de policiais, as câmeras. Qualquer serviço público parte do básico de transparência. Temos uma PM com inteligência, não é uma ameaça aos policiais, pelo contrário, é uma proteção, mais um recurso para garantir a qualidade do serviço da PM", disse Jerônimo em entrevista à TV Bahia.

A intenção, de acordo com o chefe do Executivo baiano não é coibir ou intimidar os policiais, pelo contrário, esses profissionais poderão atuar com vigor em situações necessárias.

"Atuaremos com vigor e ações prioritárias nas localidades em que estão estabelecidos dados de maior violência. Iremos fazer a licitação para a implementação de câmeras nas fardas da Polícia Militar e as ações de Segurança Pública serão permeadas junto aos direitos humanos para que as ações policiais respeitem nosso povo preto, a criança, a mulher e toda nossa população. Nos próximos dias teremos nosso plano de ação para anunciar", ressaltou já na coletiva de imprensa de posse do secretariado.

exclamção leia também