25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Bahia - 03/01/2023, 13:44 - Dante Nascimento e Rodrigo Tardio

Secretário de Justiça vai combater violência contra juventude negra

Felipe Freitas afirmou que vai combater os índices intoleráveis de violência policial

Secretário de Justiça anuncia diálogo para diminuir violência policial
Secretário de Justiça anuncia diálogo para diminuir violência policial |  Foto: Rafaela Araújo/Ag. A TARDE

O novo secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia, Felipe Freitas, empossado nesta terça-feira (3), em eveneto na Assemble ia Legislativa apontou que tem como uma das prioridades o dialogo constante com o objetivo de tornar as polícias baianas menos violentas.

"Vamos manter diálogo entre si. É uma obrigação legal, além de ser uma orientação do governador Jerônimo, inclusive. Viajei junto com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner para a posse do Ministro da Justiça, em Brasilia, e nós vamos atuar juntos com os comandos das policiais para produzir polítcia de Justiça e direitos humanos para o Brasil e para a Bahia". afirmou.

O novo gestor da SJDHS disse ainda que a implantação do uso de câmeras nas fardas dos policiais militares é um compromisso do novo governo estadual.

Leia mais:

Jerônimo empossa secretários e reforça combate à fome

Jerônimo garante que policiais militares terão câmeras nas fardas

Geraldo Jr. volta a falar sobre possibilidade de disputar Prefeitura

Jerônimo Rodrigues quer Geraldo Jr. e secretários participativos

"O governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi eleito com essa proposta para implantar o uso das câmeras nas fardas dos policiais militares do Estado. As câmeras são instrumento de efetividade nas ações, o que vai também proteger a corporação e dar transparência aos policiais", disse.

Felipe Freitas falou ainda sobre os índices intoleráveis de violência contra a juventude negra. "A secretária Ângela Guimarães vai liderar essa pauta, a partir da Secretaria de Igualdade Racial, porém nós da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos estaremos juntos nesse objetivo", finalizou.

exclamção leia também