21º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

DOIS PAPOS - 23/11/2023, 09:07 - Da Redação

Se quiser vim, será bem recebido, diz Milei sobre Lula em posse

Argentino havia declarado que não pretendia se reunir com Lula durante seu mandato

Milei já se referiu a Lula como “comunista” e “corrupto”
Milei já se referiu a Lula como “comunista” e “corrupto” |  Foto: Foto: Ricardo Stuckert / PR - Luis Robayo / AFP

Após se referir a Lula (PT) como “comunista” e “corrupto” e declarar que não pretendia se reunir com o presidente brasileiro durante seu mandato, Javier Miler, eleito presidente da Argentina, manifestou good vibes na ida do brasileiro à sua posse.

“Se Lula quiser vir à minha posse, será bem recebido. Ele é o presidente do Brasil”, disse Milei ao ser questionado por repórteres.

Na segunda-feira (21), um dia após ganhar as eleições, Milei conversou por videoconferência com Jair Bolsonaro (PL) e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e os convidou para sua posse.

Mas, o ex-presidente da República não será o único a ir ao evento. Entre os que integrarão a comitiva estão, ao menos, 17 deputados federais já confirmados: Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Gustavo Gayer (PL-GO) são um deles. Há também outros quatro senadores na lista: Ciro Nogueira (PP-PI), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Marcos Rogério (PL-RO) e Jorge Seif (PL-SC).

Além dos já citados, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado e Fabio Wajngarten, advogado e atual assessor de imprensa do ex-presidente, também viajarão.

exclamção leia também