30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Papo sobre segurança - 06/09/2023, 15:12 - Cássio Moreira

"Se precisar, não terei vaidade", larga Jero sobre intervenção federal

Governador fala sobre situação da segurança pública na Bahia

Governador fala sobre segurança pública
Governador fala sobre segurança pública |  Foto: Rafael Martins/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, em entrevista nesta quarta-feira (6), que não hesitará em pedir, caso seja necessário, intervenção federal na segurança pública da Bahia, embora a hipótese esteja descartada hoje.

Leia mais

Jero destaca segurança no Pelô e promete pacotão na região; espie

A fala de Jerônimo surge em um momento delicado no combate à violência no estado. Segudo o governador, as polícias Civil e Militar estão conseguindo dar conta do recado, até o momento, e estratégias de incentivo serão realizadias nos próximos dias e publicadas no Diário Oficial (DOE). Ele ainda citou a agilidade dos agentes na região do Engenho Velho de Brotas, na noite da última terça (5), após uma troca de tiros.

"Não adianta alguém querer desestabilizar a Polícia Militar. Estamos muito firmes. Amanhã será publicado no Diário Oficial mais um incentivo financeiro para a Polícia Civil e Militar [...] Amanhã ou até segunda (11), eu publicaria um incentivo para prisões de armamentos [...] A inteligência trabalha no sigilo, ela funciona. No Engenho Velho ontem, foi um ataque de facções dentro da comunidade, mas a polícia estava com helicópteros, tava em cima. A oposição usar este momento como fato político é enfraquecer nossa segurança. Se for preciso no futuro, não terei vaidade de pedir ajuda", afirmou o governador, em entrevista ao Balanço Geral, da Record TV Itapoan.

O governador ainda completou: "O interior, não temos esses mesmos dados. Onde tem índices altos, estamos controlando. Não vou esconder a situação quando for grave, mas não vou colocar meu estado em situação de insegurança", disparou.

Mãe Bernadete

Jerônimo ainda falou sobre o andamento das investigações do assassinato de Mãe Bernadete, morta a tiros no município de Simões Filho, em agosto. De acordo com Jerônimo Rodrigues, a Polícia Civil continua no pé do segundo suspeito do crime; o primeiro já foi pego.

"Em menos de 20 dias, já entregamos um assassino na mão da Justiça. Estamos preparando, através da Polícia Civil, todas as investigações, ainda falta mais um deles. A Polícia Civil está no encalço dele. Eu confio muito na inteligência da Polícia Civil", pontuou o governador.

exclamção leia também