O governador Jerônimo Rodrigues (PT) meteu a ideia, nesta quarta-feira (6), sobre a segurança na região do Centro Histórico de Salvador City. Além das câmeras de reconhecimento facial já instaladas, existe ainda um plano para a urbanização do local.
Leia mais
Facada de Bolsonaro completa 5 aninhos: "Preço foi muito alto"
Segundo Jero, que pintou no Balanço Geral, da Record TV Itapoan, a ideia é reformar os prédios da área para habitação. Assim, o 'Pelô' deixaria de ser um lugar apenas para turismo.
"Instalamos uma central de vigilância por câmeras em reconhecimento facial. Existe um projeto, estamos concluindo a sua preparação, para poder lançar uma urbanização, uma retomada para que o Pelourinho possa voltar a ser habitado por famílias, para que prédios do Pelourinho sejam recuperados e ali voltar a ser residências. Senão fica o Pelourinho apenas para turista", começou Jero, que completou.
"O que temos que fazer é criar um ambiente para que as pessoas possam morar, ter equipamentos de saúde, educação, bibliotecas, para que possa repovoar do Pelourinho com habitantes. Isso, naturalmente, espero que a gente possa apresentar até outubro, dentro do Minha Casa, Minha Vida", fechou.