A facada no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) completa cinco anos nesta quarta-feira (6). Nas redes sociais, o cabeça do PL lembrou o episódio que quase tirou sua vida e revelou ter pedido a Deus para não deixar a filha Laura, então com sete anos, órfão.
Leia mais
Ex-diretor da PRF preso tinha fotos de Jair e Michelle no celular
Jair Renan bafou itens do acervo de Bolsonaro, diz ex-funcionário
Bolsonaro estava em campanha presidencial na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, no dia 6 de setembro de 2018, quando foi atingido por um golpe de faca por um homem, identificado como Adélio Bispo. O autor do atentado continua preso.
No post relembrando o fato, Bolsonaro fez uma linha do tempo e disse que o preço pela vida foi exercer o mandato de presidente da República por quatro anos. O ex-presidente é o único a perder a tentativa de reeleição desde a redemocratização.
"Pedi a Deus que a minha filha Laura, então com 7 anos, não ficasse órfã", disparou Bolsonaro, que completou.
"Com 5 anos hoje, todo o meu sofrimento (perseguições) e dos que estão ao meu lado (parentes, amigos e brasileiros desconhecidos) não está sendo em vão. Milhares, milhões, de sementes brotaram por todo o Brasil. Isso nos conforta. O nosso dia, o da verdadeira independência, está cada vez mais próximo", largou.
Bolsonaro ainda publicou um vídeo com trechos da sua passagem pelo Planalto. Veja: