O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), admitiu, nesta quinta-feira (16), que pode tentar um novo mandato no comando da Casa, se a PEC da reeleição for aprovada pelos deputados.
Leia mais
Lula defende Flávio Dino após visita de "dama do tráfico amazonense"
Atualmente, o mandato de presidente da Alba é limitado, com chance de renovação apenas em transição de legislaturas. O deputado estadual Niltinho (PP) tem sido entusiasta da proposta e deve apresentar a sugestão de mudança no regimento. Segundo Adolfo, se a maioria dos parlamentares for a favor da sua recondução, ele não irá recusar a missão.
“Colegas nossos vendo que no Brasil inteiro as Assembleias permitem [...] O deputado Rosemberg é candidato, como Ivana. Todos têm direito de pleitear", iniciou Adolfo em entrevista à Rádio Metrópole.
“Se a maioria quiser, eu não vou recusar [...] Tenho estilo de palavra dada. Palavra cumprida, de seriedade. Talvez, isso tenha influeciado para eu ter o apoio", pontuou.
Adolfo é o autor da PEC que vetou a reeleição ilimitada na Casa, em 2017. Na época, o então presidente Marcelo Nilo (PSB) tinha dez anos seguidos no comando da Alba.