25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Presidência da Alba - 16/11/2023, 13:28 - Da Redação

"Se a maioria quiser, não vou recusar", diz Adolfo sobre reeleição

Presidente da Alba admite que pode tentar novo mandato

Adolfo Menezes pode ser reconduzido ao cargo
Adolfo Menezes pode ser reconduzido ao cargo |  Foto: Cássio Moreira/Portal MASSA!

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), admitiu, nesta quinta-feira (16), que pode tentar um novo mandato no comando da Casa, se a PEC da reeleição for aprovada pelos deputados.

Leia mais

Lula defende Flávio Dino após visita de "dama do tráfico amazonense"

Atualmente, o mandato de presidente da Alba é limitado, com chance de renovação apenas em transição de legislaturas. O deputado estadual Niltinho (PP) tem sido entusiasta da proposta e deve apresentar a sugestão de mudança no regimento. Segundo Adolfo, se a maioria dos parlamentares for a favor da sua recondução, ele não irá recusar a missão.

“Colegas nossos vendo que no Brasil inteiro as Assembleias permitem [...] O deputado Rosemberg é candidato, como Ivana. Todos têm direito de pleitear", iniciou Adolfo em entrevista à Rádio Metrópole.

“Se a maioria quiser, eu não vou recusar [...] Tenho estilo de palavra dada. Palavra cumprida, de seriedade. Talvez, isso tenha influeciado para eu ter o apoio", pontuou.

Adolfo é o autor da PEC que vetou a reeleição ilimitada na Casa, em 2017. Na época, o então presidente Marcelo Nilo (PSB) tinha dez anos seguidos no comando da Alba.

exclamção leia também