24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Vista Grossa - 16/11/2023, 11:04 - Da Redação

Lula defende Flávio Dino após visita de "dama do tráfico amazonense"

Ministério da Justiça recebeu acusada de ser o braço financeiro do Comando Vermelho

Ministro publicou foto ao lado do Presidente em seu perfil no Twitter
Ministro publicou foto ao lado do Presidente em seu perfil no Twitter |  Foto: Foto: Reprodução / Redes Sociais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Oi oiusou suas redes sociais para defender o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), das acusações de que teria se encontrado com uma integrante da facção criminosa Comando Vermelho.

Na publicação, Lula prestou solidariedade ao titular da pasta e afirmou que “não há uma foto sequer” de Dino ao lado de Luciane Barbosa Farias, que seria a representante da facção.

“Ele já disse e reiterou que jamais encontrou com esposa de líder de facção criminosa. Não há uma foto sequer, mas há vários dias insistem na disparatada mentira”, publicou o presidente em seu perfil no X, antigo Twitter.

Condenada a dez anos de prisão por lavagem de dinheiro, organização criminosa e associação para o tráfico, Luciane é acusada de ser o braço financeiro e lavar dinheiro do tráfico do Comando Vermelho em Manaus. Ela é casada com Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, um dos líderes da facção no Estado.

O jornal Estadão publicou na última segunda-feira (13), que o Ministério da Justiça recebeu Luciane Barbosa Farias, conhecida como “dama do tráfico amazonense”, duas vezes em sua sede. O ministro não encontrou Luciane, mas ela foi recebida por seus quatro assessores.

Audiência com o Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça. Luciane Barbosa é a mulher de camisa branca e blazer preto
Audiência com o Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça. Luciane Barbosa é a mulher de camisa branca e blazer preto | Foto: Foto: Reprodução / Redes Sociais

Desde abril de 2022, Luciane se apresenta como presidente da Associação Liberdade do Amazonas (ILA). O site da ONG informa que a entidade atua em favor dos direitos humanos e fundamentais de presos e seus familiares. Para a Polícia Civil do Amazonas, a organização é financiada pelo Comando Vermelho e trabalha para os interesses da facção.

Luciene é casada com "Tio Patinhas", um dos líderes da facção no Estado
Luciene é casada com "Tio Patinhas", um dos líderes da facção no Estado | Foto: Foto: Reprodução / Redes Sociais

exclamção leia também