O superintende da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), Saulo Pontes, anunciou que a reforma no Aeroporto de Feira de Santana vai seguir no ritmo mais rápido possível para que as obras terminem no primeiro semestre do próximo ano.
A declaração foi dada nesta terça-feira (3) durante a apresentação do projeto de requalificação do Aeroporto João Durval, que terá um investimento de mais de R$ 8 milhões.
Leia mais: Modelo de avião que caiu em SP fazia rota entre Salvador e Feira
Fortes chuvas alteram fluxo de voos em Ilhéus
“Olha, a licitação foi publicada agora em agosto, ela vai ser aberta em 28 de novembro porque a modelagem nova da lei de licitação é semi integrada. Vamos esperar uns 15 dias para a assinatura do contrato e, em dezembro, ainda está sendo iniciada, em 5 meses. No máximo, a depender das condições climáticas, em maio por aí estaremos inaugurando essa nova pista do aeroporto com ampliação a 1800 metros”, detalhou.
Saulo também explicou que a requalificação no aeroporto de Feira de Santana irá facilitar escalas e conexões para aeronaves específicas.
“Com isso, você vai viabilizar as companhias aéreas, colocarem Feira de Santana nas escala e conexões dos voos nacionais e suprir a deficiência, hoje existente no mercado não só brasileiro, mas no mercado mundial, de aeronaves de pequeno e de médio porte”, ressaltou.