30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

parada - 03/11/2024, 14:28 - Da Redação e Rodrigo Tardio | Portal A TARDE

Santa Casa de Santo Amaro fecha portas após demissão em massa; entenda

Prefeita Alessandra Gomes (PSD) anunciou decisão por intermédio do RH da Secretaria de Saúde

Alessandra Gomes (PSD), prefeita de Santo Amaro
Alessandra Gomes (PSD), prefeita de Santo Amaro |  Foto: Reprodução

A Santa Casa da cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, sofreu uma série de demissões de funcionários e precisou fechar as portas temporariamente. Os trabalhadores da unidade, localizada no distrito de Oliveira dos Campinhos, alegam que vão precisar de um tempo para organizar a estrutura de atendimento para que o funcionamento volte ao normal.

Leia mais:
De olho em 2026, Pablo Marçal pode se filiar ao União Brasil
Secretária de Educação recepciona estudantes em 1º dia do Enem 2024
Após lesão na cabeça, Lula retorna a hospital para monitoramento

A decisão foi anunciada em um comunicado da Prefeitura, por intermédio do RH da Secretaria de Saúde, onde foi informado que a prefeita Alessandra Gomes (PSD) faria demissões em massa dos funcionários da gestão, entre eles médicos que atendem na unidade por intermédio de um acordo de cooperação técnica.

"Os funcionários fecharam as portas da emergência temporariamente para reorganizar a estrutura funcional da Casa após a atitude infeliz da prefeita", lamentou o vereador Antônio Marques (PSD).

A decisão, no entanto, não afeta a realização de cirurgias eletivas já marcadas e acordadas em um contrato com o governo do Estado. Alessandra Gomes não teve um sucessor no município, já que apoiou o candidato Leozinho da Usina (PT), derrotado nas urnas pelo candidato Flaviano Rohrs (União Brasil).

Vale lembrar que o marido da gestora municipal, Ricardo Machado (PT), que também já foi prefeito de Santo Amaro, teve as contas do mandato rejeitadas pela Câmara Municipal, o que o tornou inelegível por oito anos.

A reportagem aguarda um posicionamento da Prefeitura de Santo Amaro.

exclamção leia também