Chefão da Casa Civil do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Rui Costa (PT) usou as redes sociais, nesta sexta-feira (31), para relembrar e condenar os horrores da ditadura militar do Brasil, que ocorreu entre 1964 e 1985.
O golpe que derrubou o então presida João Goulart (Jango para os íntimos) completa 59 anos nesta sexta. O regime de 21 anos foi responsável pela morte, desaparecimento e tortura cruel de parte da população. O ministro afirmou o desejo que o fato fique apenas nos livros de história, e nunca mais se repita.
Leia mais
Ex-vice, Mourão faz nova defesa do período da ditadura militar
"Que o horror da ditadura militar permaneça somente nos livros de história, para que possa ser compreendido e jamais repetido. Seguiremos trabalhando para reconstruir o Brasil, um país que precisa de paz para crescer, de respeito, de oportunidades e de união. Ditadura nunca mais", escreveu Rui.
Que o horror da ditadura militar permaneça somente nos livros de história, para que possa ser compreendido e jamais repetido. Seguiremos trabalhando para reconstruir o Brasil, um país que precisa de paz para crescer, de respeito, de oportunidades e de união. Ditadura Nunca Mais. pic.twitter.com/MbW9hJbSPl
— Rui Costa (@costa_rui) March 31, 2023