
Apesar de ainda faltar mais de um ano para iniciar as eleições estaduais e federais, Rui Costa (PT) não se assustou com o levantamento de um instituto, em que dá vitória ao grupo de oposição ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT), e ainda soltou um 'veneno'.
Leia Também:
“É bom que eles continuem ganhando na pesquisa e a gente continue ganhando na eleição. Aí, todo mundo ganha alguma coisa. Tá bem distribuído”, pontuou.
O ministro destacou a importância da comparação de gestões como critério para a escolha dos eleitores. “A comparação é fundamental para que o povo possa decidir seu voto com mais clareza. Sem isso, fica mais difícil para a população. Eu sempre defendi que o momento ideal para fazer essa avaliação é no ano da eleição”, afirmou. Ele também criticou a antecipação de pesquisas eleitorais: “Ficar encomendando pesquisa um ano antes só interessa a quem quer confundir e iludir o povo”.
Questionado sobre uma possível candidatura ao Senado em 2026, ao lado de Jaques Wagner, Rui Costa reiterou que a definição será tomada no próximo ano. “Coloquei meu nome à disposição, mas a decisão final será discutida em fevereiro ou março, em diálogo com o presidente Lula e com o nosso grupo político”, afirmou.